segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BLOG CONCURSOS LITERÁRIOS LAUREADO COM O PRÊMIO TOP BLOG

O blog Concursos Literários foi criado em 2011 para fomentar a escrita ampliando o acesso a editais de premiações literárias realizadas em todo o Brasil

Em maio de 2011, quando resolveu criar o blog para suprir uma lacuna entre a quantidade de premiações literárias realizadas no país e a quantidade de editais que podiam ser encontrados nas principais redes sociais e sites especializados, o escritor paranaense Rodrigo Domit não vislumbrava a hipótese de que, em tão pouco tempo, seu trabalho fosse receber tamanho reconhecimento.

Hoje, no entanto, pouco mais de um ano e meio e 496 editais depois, o blog conta com uma equipe de 16 escritores de todo o país, já recebeu mais de um milhão de acessos e foi apelidado, pelo renomado escritor Cristovão Tezza, de “google dos concursos literários”.

Como se não bastasse o reconhecimento ao trabalho através do número de acessos e dos agradecimentos - enviados por autores selecionados em concursos que descobriram pelo blog e por organizadores que veem inflar o número de inscritos nas premiações, o mérito deste trabalho foi reconhecido novamente neste sábado (26 de janeiro), quando o projeto recebeu o Prêmio Top Blog na categoria literatura.

O prêmio é destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros; e o blog Concursos Literários foi o mais votado, pelo júri popular, na categoria Literatura.

Após esta conquista, a equipe do blog promete continuar dedicando-se, sempre contando com a colaboração dos leitores-autores, para ampliar o acesso aos editais das premiações e, dessa maneira, fomentar a produção literária.

Para conhecer melhor este projeto e descobrir editais de concursos voltados à seleção de contos, crônicas, ensaios, romances e poesias, basta acessar este link


.

Um comentário:

  1. CORAÇÃO DE MÃE



    Mãe...

    Amor puro e inabalável,

    Universal, verdadeiro.

    Em seu ventre bate o coração

    De uma nova vida...

    Cautelosa nos primeiros passos,

    Vigilante nas rebeldias,

    Onipresente em toda vida.

    Mãe...



    (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir